Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

É o Fim da Azulzinha?

Com Carteira de Trabalho Digital

Publicado por Raquel Martins
há 4 anos

A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

📱

Prevista na Lei da Liberdade Econômica, sancionada no dia 20 de setembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na edição de 24 de setembro e disponível para uso desde o dia 21 de novembro de 2019, visando modernizar o acesso à informação da vida laboral do trabalhador, em substituição à carteira de trabalho trabalho física, está disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS, Android e Web.

📱

A CTPS Digital poderá ser acessada através do site do governo, contendo como identificação única o número do CPF do trabalhador, portanto, com a mudança, a carteira digital não servirá como identificação civil para as pessoas, assim como ocorre com a identidade e a CNH.

📱

A CTPS física pode ser guardada para fins de comprovação ou caso seja contratado por um empregador que ainda não utiliza o eSocial, ainda precisará da via física. Caso não tenha a via física ainda é possível solicitar mediante agendamento (ligue 158). Em pouco tempo mesmo nesses casos, poderá usar a carteira digital, pois, o intuito é digitalizar tudo, agilizando o acesso à informação. Então, o que pensam?

  • Publicações9
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-o-fim-da-azulzinha/812692683

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)